sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho

 A desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho foi e ainda é uma grande injustiça com as mulheres, pois mesmo depois de tanto tempo, com uma sociedade tão evoluída, foi comprovado que a desigualdade entre homens e mulheres ainda é muito grande.
Nos anos 2000 a 2010, a sociedade fez crescer muito o envolvimento das mulheres de dezesseis ou mais anos de idade no mercado de trabalho, com isso, veio a entender que a aceitação das mulheres no setor de trabalho era maior, pois em alguns cargos é difícil encontrar mulheres em grande quantidade, comparadas a quantidade de cargos exercidos por homens.
No entanto, não mudou muito, pois as injurias e injustiças que ocorrem no mercado de trabalho com as mulheres, tais como agressão verbal, que oprime a mulher de tal forma, que às vezes a faz desistir do seu cargo, além de que, muitas vezes, a opressão além de causar problemas na vida profissional, também afeta a vida pessoal.
Porém, com tantas evoluções no mercado de trabalho, as mulheres estão tendo mais oportunidades de crescer na vida profissional. Mais não pode deixar de lado o fato de que, ainda faltam muitos patamares a serem conquistados pelas mulheres, não pode se esquecer que as mulheres já alcançaram lugar na política, economia, entre outros, as mulheres tem capacidades que nem a sociedade e capaz de vê.

No entanto não se pode dizer que a sociedade não e capaz de aceitar a mulher no mercado de trabalho. Nem dizer que as evoluções no mercado de trabalho são machistas, pois de tempos em tempos as leis mudam, e tornam-se iguais para ambos os lados, então é possível dizer que a sociedade esta se tornando mais igualitária, isso significa que no futuro, pode-se tornar uma sociedade menos machista no mercado de trabalho e em toda a sociedade. E tirar essa ideia de que o homem é o centro de tudo. Pois se a mulher tiver de ser só mais um instrumento que pertence ao homem, então a sociedade esta perdida, e toda a evolução humana também, pois a sociedade já capaz de mostrar que lugar de mulher nem sempre é na cozinha.

nomes: David Gadelha, Emanuel Levi,pedro Henrique,Fernanda Cardoso,Émile Conceição,  Raulino Vinicius e Abimael.


Um comentário:

  1. -O texto não atingiu a quantidade mínima exigida em sala de aula.
    -Podia ter se aprofundado em relação as diferenças salariais entre homens e mulheres.

    ResponderExcluir

video

Atenção,o vídeo do grupo de Émile conceição não esta no blogger,alguém pode me informar por que